quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DEU NO YOUTUB prefeitura do RN transforma Centro de Zoonoses em depósito de pneus

Prefeitura no RN transforma Centro de Zoonoses em depósito de pneus
Comunidade de Canaã, São Gonçalo do Amarante/RN, 11


de julho de 2011. A imagem que o diretor do Sindsaúde,


Vivaldo Dantas, presenciou no local onde deveria funcionar 


o Centro de Zoonoses do município era inacreditável. No


terreno que pertence ao espaço destinado ao centro,


centenas de pneus estavam amontoados e expostos ao ar


livre sem nenhum tipo de proteção. E o pior: dezenas deles


tinham água acumulada e apresentavam focos de dengue. 


Segundo informações, os pneus são trazidos de outros


lugares do município e depositados no local por orientação


da Prefeitura, através da Coordenação de Endemias.
http://www.youtube.com/watch?v=Hs5n8e4NV6E

Prédio do IFRN completa 102 anos com festa

O belo palacete da avenida Rio Branco,na Cidade Alta, tem história para contar. Está completando 102 de existência, e dois anos como campus da IFRN, dedicado à cultura e educação. Essa data também marca a criação da Escola de Aprendizes Artífices de Natal, há 102 anos, que resultou no que conhecemos hoje como os Institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia do RN. Hoje a unidade prossegue com trabalhos totalmente voltados para a área cultural, apostando nas artes como forma de integração e educação da sociedade.
emanuel amaralPrédio abriga cursos na área de gestão cultural, além do museu do brinquedo e bibliotecasPrédio abriga cursos na área de gestão cultural, além do museu do brinquedo e bibliotecas
Uma programação especial, nesta sexta-feira, vai celebrar a instituição histórica com poesia, shows musicais e a inauguração de uma biblioteca. O evento é gratuito e aberto ao público. 

A programação está da seguinte forma: abertura no auditório, às 16h, com apresentação da palestra 'Poesia dos Causos do Antigo Liceu das Artes', com a participação da professora da Ufersa,  Rita Diana; às 17h, inauguração da Biblioteca Débora Machado, uma homenagem à 1ª bibliotecária do Liceu Industrial com o Coral Infantil do Campus Cidade Alta, e descerramento da placa; um coquetel às 18h, e a partir das 19h, o pátio vira palco para apresentações de Talma&Gadelha, e a banda Rosa de Pedra. 

Simona Talma e Luiz Gadelha, compositores e amigos de longa data, estão investindo atualmente no álbum "Matando o amor", projeto que flerta com o rock alternativo e a MPB. Há canções como "O roqueiro e a hippie", "Bons meninos", "Cola em mim", "Porque meu coração é burro", entre outras. Já o Rosa de Pedra é famoso por sua união de ritmos nordestinos e africanos, com um toque contemporâneo. O elemento percussivo é marcante. 

Atualmente no campus funcionam os cursos superiores de Produção Cultural (único do Nordeste), Gestão Desportiva e de Lazer, e Guia de Turismo, além das oficinas e cursos de extensão que são oferecidos gratuitamente à comunidade. O prédio também abriga o Museu do Brinquedo Popular e o Memorial comemorativo dos 100 anos do instituto, em exposições permanentes. 

Pedido de vista adia criação do PSD


O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez um pedido de vista no processo de criação do PSD, o que adiou o julgamento que acontecia nesta noite. A expectativa é que o caso seja retomado na terça-feira da próxima semana.
Antes do pedido de vista, a relatora da matéria no TSE, Nancy Andrigui, votou favoravelmente à criação do PSD. Para poder disputar as eleições de 2012, o partido precisa conseguir seu registro no Tribunal até o dia sete de outubro.
Quem também votou no caso foi o ministro Teori Zavascki. Ele pediu prazo de uma semana para que investigações fossem feitas em cima das assinaturas colhidas pelo PSD para a criação do partido.
Mesmo sem ter votado, o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, se mostrou favorável à criação do PSD. Segundo ele, reclamar do fato do partido ter enviado as assinaturas de forma fracionadas ao TSE não pode ser impedimento para a consolidação da sigla.
“O tribunal se confronta com 500 mil eleitores que cumpriram todos os critérios para disputar eleições. E vamos falar que não cumpriu alguma formalidade? (...) Entendo que o valor Constitucional fala mais alto que uma formalidade. E que a meu ver foi cumprida”, disse.
Também sem ter votado, o ministro Marco Aurélio Mello sinalizou que vai ficar contra a criação do PSD. Para ele, é preciso que os Tribunais Regionais Eleitorais certifiquem as assinaturas de apoio ao partido, não valendo somente o registro dos cartórios eleitorais.
"Há formalidades que são indispensáveis para ter-se segurança jurídica", disse.
O TSE conta com sete ministros. São necessários pelo menos quatro votos para a concessão de registro para o PSD.

EXAME DA ORDEM SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL


EXAME DA ORDEM SERÁ DISCUTIDO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL



O deputado estadual Poti Júnior-PMDB, confirmou para o dia 25 Outubro, às 14:30h, no Plenarinho da assembleia legislativa, a realização da audiência pública para discutir a legalidade do exame da OAB, que hoje é obrigatório para que os concluintes do Curso, que são apenas Bacharel em direito possam exercer a profissão já com a OAB após conclusão, representantes da OAB, Ministério Público e universidades vão discutir o assunto que vem aterrorizando os novos advogados.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Satélite desgovernado: lixo espacial pode cair no Brasil

Mata mostra uma das possiveis áreas a serem atingidasMata mostra uma das possiveis áreas a serem atingidas (Foto: agencias)
 Novos cálculos de reentrada mostram que o satélite UARS deverá iniciar o processo de ruptura dia 23 às 10h07 pelo Horário de Brasília, quando o artefato estiver acima do oceano Pacífico, ao leste da Patagônia chilena. No momento da reentrada, UARS estará a uma altitude de 138 km de altitude.

Se confirmado esses valores, o satélite não deverá se romper sobre território brasileiro, mas novos elementos poderão alterar essa análise.
Reentrando às 10h07, os fragmentos deverão arder sobre o Atlântico sul e possivelmente sobre parte da Nigéria.
Atualização – 19 set 2011
Cálculos de decaimento orbital mostram que o satélite científico UARS deverá iniciar a fase nominal da reentrada no dia 23 de setembro, às 16h00 pelo horário de Brasília. Se a previsão se confirmar, o satélite de 6 toneladas iniciará a ruptura sobre o leste da Nova Zelândia, atingindo o território brasileiro 28 minutos depois.

Os cálculos foram feitos pelo Apolo11, baseado nos últimos elementos orbitais disponíveis na manhã de segunda-feira (19/set) e concordam com a data central de início da queda divulgada pelo Comando Estratégico de Operações Espaciais da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia, que está monitorando a reentrada do satélite.

Mais conservadora e baseada nesses mesmos dados, a agência espacial americana, Nasa, divulgou nesta segunda-feira o boletim número 4. Nele, a agência confirma a data central para o dia 23 de setembro, mas admite que a reentrada poderá adiantar ou atrasar em 1 dia.

A tolerância da agência americana para a data de reentrada é devido à necessidade de novas avaliações sobre as condições do fluxo solar, que pode aumentar ou diminuir a densidade das altas camadas da ionosfera, retardando ou adiantando a queda do satélite.

Se o instante da reentrada calculado pelo Apolo11 se confirmar, o satélite iniciará o ponto de ruptura sobre o leste da Nova Zelândia às 16h00 pelo horário de Brasília e cruzará o sul do Pacífico Oriental durante 19 minutos entre as latitudes 30s e 60s, até tocar a borda da Patagônia Chilena, na América do Sul. Em seguida os detritos espaciais cruzarão durante 4 minutos o cone sul em direção à Argentina.
Às 16h23 os fragmentos iniciam sua jornada pelo território brasileiro, cruzando o país desde o Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte, onde finaliza a passagem às 16h33.

Antes ou depois
Se a reentrada ocorrer às 16h00 do dia 22, o trajeto dos fragmentos será o mesmo, mas o satélite reentrará sobre o céu da Mongólia e os detritos poderão não ser mais vistos sobre o Brasil. O mesmo vale se a reentrada ocorrer no dia 24, mas neste caso o satélite iniciará a ruptura sobre o Rio de Janeiro, com possível queda de fragmentos sobre o oceano Atlântico até o norte da África.

Atenção
As simulações apresentadas se baseiam em dados divulgados até a manhã de segunda-feira e mostram três cenários possíveis considerando-se a ruptura nominal às 16h00, de acordo com o programa usado para o cálculo. No entanto, outros fatores poderão influenciar e alterar esse horário, principalmente as variações do fluxo solar, que ainda estão sendo avaliadas.

Mesmo com as incertezas desse tipo de cálculo, é possível que restos de lixo espacial de fato sejam vistos sobre o Brasil nas datas apresentadas, por isso é importante lembrar que caso algum fragmento seja encontrado, o melhor a fazer é não tocar no objeto e ligar para a polícia ou Defesa Civil de sua cidade.

Segundo as autoridades espaciais dos EUA, a possibilidade de um desses fragmentos atingir alguma pessoa ou propriedade é extremamente baixa e nunca houve qualquer relato de vítima desde o começo da era espacial, nos anos de 1950. Dados estatísticos mostram que a chance de alguma pessoa ser atingida por algum fragmento desse tipo é da ordem de 1 em 3200.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

HOJE DIA 19 AS 19H, ATO DE FILIAÇÃO DO PMDB EM SÃO GONÇALO...




Neste momento efervecência política com a movimentação de vários partidos político visando seu fortalecimento visando o pleito municipal de 2012. Neste segunda-feira (19), é a vez do PMDB apresentar parte do seu "time", com relação a chapa proporcional.
O evento  começa às 19 horas no plenário da Câmara Municipal Além  do Deputado Estadual Poti Júnior, deverá contar com a presença do Líder do Partido na Câmara Federal Henrique Alves.